Brejo Santo irá sediar a Etapa Sul Cariri dos Jogos Abertos do Interior 2012

10 de fevereiro de 2012 - 13:51

Começa nesta sexta-feira (10) e segue até domingo (12), a etapa Sul/Cariri dos Jogos Abertos do Interior 2012. A abertura do evento acontecerá às 18 horas do dia 10, no Ginásio Poliesportivo Wellingtão, em Brejo Santo. São esperados quase 800 atletas de 18 municípios que participarão das cinco modalidades em disputa da maior competição esportiva do Ceará neste fim de semana.

 

A cidade, localizada na Região Sul do estado (a 510 km de Fortaleza), vai sediar as competições de futebol de campo, basquete, handebol, futsal e vôlei. Todas as categorias terão disputas no feminino e no masculino. A Secretaria dos Jogos será instalada no mesmo local de abertura e tem a coordenação da Sesporte. Os locais de competição já estão definidos. No Ginásio Poliesportivo Welingtão acontecerão os jogos de futsal e handebol, que também terá confrontos na Escola Historiador Padre Antonio Gomes de Araújo.

 

Já na Escola José Matias Sampaio serão realizados os jogos de basquete e vôlei, enquanto as partidas do futsal serão no Liceu Professor José Teles de Carvalho. O torneio de futebol de campo vai ocorrer no estádio Estádio Geraldão. Para esta Etapa do certame participarão os municípios de Brejo Santo, Cedro, Crato, Farias Brito, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Porteiras Salitre, Várzea Alegre e Quixelô.

 

As tabelas dos jogos, o cruzamento de cada chave e os locais de hospedagem de cada delegação podem ser visualizados no site da Sesporte www.esporte.ce.gov.br .

 

Jogos Abertos do Interior

 

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.

 

10.02.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Isaac Araújo (isaac.araujo@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)