Cid Gomes confere posse da nova presidenta da Petrobras

13 de Fevereiro de 2012

O governador Cid Gomes acompanhou nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, a posse da nova presidenta da Petrobras, Graça Foster. Ela sucede José Sérgio Gabrielli, que comandou a estatal por sete anos. A presidenta Dilma Rousseff deu posse à nova titular da Petrobras e ressaltou que, a exemplo dela, é a primeira mulher a comandar a estatal.

 

A Petrobras tem no Ceará um dos maiores projetos na empresa: a construção de uma refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O terreno que será ocupdo pelo emprendimento já está liberado pelo Governo do Estado e será transferido para a Petrobras. Considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo, a Refinaria Premium II no Ceará produzirá 300 mil litros de barris por dia e receberá investimento de US$ 11 bilhões. Segundo a Petrobras sua produção diesel servirá tanto para exportação como para atender o mercado brasileiro. As obras para sua instalação vão gerar cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos.

 

Graça Foster

 

Maria das Graças Foster, 58 anos,  mineira de Caratinga, é ex-diretora do departamento de Gás e Energia e funcionária da Petrobras há 32 anos. Formada em engenharia química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), fez também pós-graduação em engenharia nuclear na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – além de MBA em economia. Entre revistas especializadas em economia, passou a figurar como uma das 10 executivas mais poderosas da América Latina – e como uma das 15 melhores gestoras do Brasil.

 

image_preview   IMG_7211

 

13.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)