Secretário Ivo Gomes se reúne com representantes da agricultura familiar

15 de fevereiro de 2012 - 21:23

O secretário-chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, recebeu nesta quarta-feira (15) uma comissão da Federação dos Trabalhadores da Agricultora Familiar do Ceará (Fetraf-CE). Na audiência, os trabalhadores pediarm reforço na parceria com o Poder Público, como forma de estimular ainda mais a produção e gerar, consequentemente, mais ocupação e renda no meio rural. “Para ter uma ideia da nossa representação, lembramos que 82% do feijão que o cearense consome, 64% do arroz e 55% da fruticultura do Estado é produzida pela agricultura familiar”, destacou o presidente da Fetraf-CE, Raimundinho de Bela Cruz.

 

Ivo Gomes ressaltou que todo o esforço está sendo feito para incentivar cada vez mais a geração de renda no Interior do Estado e isso inclui o estímulo á produção agrícola e escoamento da produção. “Estive alguns dias com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e é interessante incluir a produção de voc?s no abastecimento de escolas, creches…Essa é uma maneira de incrementar a economia das localidades e, ao mesmo tempo, gerar demanda para a produção”, destacou o Chefe do Gabinete.

 

Ainda durante a reunião, Ivo Gomes encaminhou para a Ematerce a demanda da federação, que solicita maior agilidade na liberação da carteira de identificação do agricultor familiar e para o secretário das Cidades, Camilo Santana, para o funcionamento do Plano Nacional de Habitação Rural.

 

 

15.02.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898