Novo Castelão terá 18 rampas de acesso às arquibancadas

23 de Fevereiro de 2012

Quem costumava frequentar o Castelão antes da reforma vai sentir uma grande diferença quando ele for reaberto para partidas de futebol. Após a conclusão do projeto de modernização, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo terá triplicado o número de acessos às arquibancadas. Os torcedores entrarão no estádio usando 18 rampas de acesso. Na arquitetura anterior, eram apenas seis acessos.

 

Dentro do projeto de modernização, também foi ampliada a largura do espaço de acesso à arquibancada superior. As intervenções facilitarão a entrada e saída dos torcedores. Em dia de casa cheia, ou seja, com os mais de 67 mil assentos ocupados, será possível esvaziar o estádio em apenas oito minutos.

 

A nova arquitetura de acesso do torcedor ao Castelão inclui a praça suspensa que ficará em todo o seu entorno. Em dias de jogos, o torcedor chegará ao estádio pela praça e então acessará às rampas que levam ao anel inferior ou ao anel superior. Atualmente, já foram concluídas as praças de acesso dos setores Sul e Norte. Ao todo, a praça terá 70 mil metros quadrados.

 

De acordo com o último relatório do consórcio construtor, já foram executados 56,7% do projeto de reforma e modernização do Castelão. Das quatro etapas que estão sendo executadas, duas já foram concluídas. A Etapa I foi finalizada no dia 20 de agosto de 2011 e inaugurada no dia 11 de novembro último. A fase compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia).

 

A Etapa II do projeto foi concluída em novembro de 2011 e compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul, além de incluir ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão. Já as etapas III e IV, de acordo com o último relatório do consórcio construtor, alcançam 43,3% e 21,2% de execução, respectivamente.

 

23.02.2012

Assessoria de Comunicação da Secopa 2014

Lisiane Linhares e Viviane Lima (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)