Noite Cearense vai animar Lisboa na BTL

27 de fevereiro de 2012 - 12:45

Lisboa vai trocar a melancolia dos seus fados pelo balanço contagiante do forró na Feira Internacional do Turismo – BTL. A Secretaria do Turismo (Setur) vai promover uma Noite Cearense no Hotel Dom Pedro Palace, na capital portuguesa, na terça-feira (28). O evento vai ser promovido em parceria com o hotel, com o Y-Park e com a companhia aérea TAP para 100 profissionais e jornalistas do setor na Europa, com o objetivo de divulgar a cultura local.

 

O cantor e compositor Waldonys vai animar a festa com muito forró. Mestre na sanfona e no acordeon, o artista é um dos ícones da música cearense e já tocou com o “Rei do baião”, Luiz Gonzaga. Nos cinco dias de BTL (29 de fevereiro a quatro de março), a Setur vai expor os atrativos do Ceará para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer no espaço institucional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com a distribuição de brindes e material de divulgação.

 

Esta é a 23ª edição da feira que abriga expositores dos ramos de hospedagem, transporte, gastronomia, equipamentos culturais, de lazer e de eventos e entretenimento. Em 2011, foram 74 mil visitantes e 990 expositores de 43 destinos do mundo todo, números que devem se repetir este ano, segundo a organização.

 

Saiba mais:

– Portugal é o segundo maior emissor de turistas para o Ceará. Entre 2009 e 2011, respondeu por 22,2% do fluxo turístico internacional, atrás apenas da Itália (26,5%).

– Esses números são frutos além da política de promoção internacional continuada, da localização geográfica privilegiada de Fortaleza com relação à Europa.

– São apenas seis horas de avião, com voos diários da TAP.

– Dos 74 mil visitantes da BTL 2011, 38 mil eram profissionais do setor, sendo 2,8 mil de outros países.

 

27.02.2012

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês – 85 3101.4661

carmenines@setur.ce.gov.br