Juventude Empreendedora: Municípios assinam termo de compromisso do projeto

29 de fevereiro de 2012 - 14:37

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza nesta quinta-feira (01), às 10 horas, a assinatura dos termos de compromisso e responsabilidade do Projeto Juventude Empreendedora com os municípios contemplados para este ano. Em sua 6° edição, o projeto contemplará os municípios de Barreira, Canindé, Capistrano, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim e Trairi, beneficiando mais 450 jovens.

 

O projeto executado pela STDS, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), compreende quatro etapas. Em todas as fases, trabalha comportamentos e condutas voltadas para a gestão empreendedora e a comercialização da produção. Na última etapa, a ação apresenta aos jovens caminhos para o mercado de trabalho, além de promover a orientação da criação de negócios individuais e coletivos.

 

Nos últimos cinco anos, o Juventude Empreendedora já beneficiou 2.250 pessoas em 45 municípios. “A capacitação favorece o desenvolvimento de valores de responsabilidade social e de cultura empreendedora na formação desses jovens, além de integrá-los na sociedade e prepará-los para o mercado de trabalho”, destaca o titular da STDS, Evandro Leitão.

 

Mercado de Trabalho

 

O objetivo do Juventude Empreendedora é garantir a formação básica dos jovens, bem como qualificá-los profissionalmente, proporcionando vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho. O projeto tem carga horária de 520 horas, distribuídas em oito meses.

 

Para participar do projeto Juventude Empreendedora é preciso ter entre 17 e 24 anos, renda per capita familiar menor ou igual a meio salário mínimo, estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído os estudos em escola pública e pertencer à família cadastrada no CadÚnico.

 

Programação
Data: 01 de março (Quinta-Feira)
Hora: 10 horas

Local: Sede STDS

 

29.02.2012

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2099 – 2089)

Twitter: @stdsonline