Cagece tem atendimento pioneiro em Libras

3 de Abril de 2012

A partir deste mês, as lojas de atendimento da Cagece no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, estão adaptadas para realizar atendimento em Libras. A novidade, pioneira na região, é uma das ações que a Companhia está realizando para atender aos critérios da acessibilidade em sua prestação de serviços.

 

Ao todo 10 colaboradores estão aptos  realizar o atendimento na Linguagem Brasileira de Sinais-Libras. O treinamento foi realizado em parceria com a Associação de Surdos e Mudos do Cariri, que ministrou durante quatro meses um curso intensivo para os atendentes das lojas.

 

O projeto visa ainda dar continuidade à capacitação dos funcionários, através de cursos periódicos.

 

Braille

 

A Cagece também oferece, desde 2004, aos clientes deficientes visuais a possibilidade de receber suas contas de água com uma versão em braille, anexa. A Cagece é pioneira nesse segmento, no que se refere à conta em braille com código de barra, o que permite, se o cliente desejar, a efetuação do pagamento através dessa versão e não da convencional.

 

Um convênio de cooperação técnica celebrado entre a Cagece e a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) proporcionou o benefício. A Companhia criou um identificador próprio para as contas e no momento em que é gerado o arquivo para leitura, o sistema identifica o cliente e automaticamente emite um e-mail para a SAC. Aquela instituição faz a impressão em braille e devolve para as empresas prestadoras do serviço de leitura e entrega das contas da Cagece para que sejam enviadas para os clientes.

 

Serviço:
Lojas de atendimento de Juazeiro do Norte
Rua São Domingos,S/N, Bairro Centro
Rua Delmiro Gouveia, S/N, Bairro Romeirão

 

03.04.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 8878.8932)