ESP-CE será polo de pós-graduação direcionada às Escolas Técnicas do SUS

13 de Abril de 2012

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) realiza nesta segunda-feira (16)o primeiro momento presencial do Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (Cegepe) na modalidade de educação a distância. O curso faz parte das ações do Ministério da Saúde para implantação de uma política pública relacionada à educação profissional técnica de nível médio em saúde em todo o País. Assim como outras instituições espalhadas por vários estados brasileiros, a ESP-CE participa como um dos polos, agregando alunos do Ceará, Maranhão e Piauí. As aulas ocorrerão entre os dias 16 e 18 de abril.

 

Participarão da pós-graduação, financiada integralmente pelo Ministério da Saúde, professores, coordenadores, administradores escolares e gestores das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS). Ao todo, foram oferecidas 300 vagas divididas em 10 turmas de 28 a 32 alunos, distribuídas em cada uma das 10 ETSUS polo. A especialização lato sensu será desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), responsável pela oferta e certificação dos alunos, que contará com a parceria de professores da Universidade do Estado de São Paulo (São Paulo e Ribeirão Preto) e da Universidade de Campinas (Unicamp), bem como integrantes de Escolas Técnicas do SUS. 

 

Serviço:

 

Evento: Primeiro momento presencial do Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (Cegepe)
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Auditório Ciro Gomes)

Data: 16/04/2012
Horário: 14h
Informações: (85) 3101 1397 

 

13.04.2012 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Jair Melo / Marcos Saudade (85 3101.1412 – 8849.9895)

Twitter: twitter.com/espce