Semace supervisona 1º Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Marco

17 de Abril de 2012

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participa do 1º Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos nesta quarta-feira (18), no município de Marco, no Norte do Estado. A Autarquia dará o apoio técnico e fará a supervisão de todo o evento, que é organizado pela Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba (Acai) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

 

A gestora ambiental da Diretoria Florestal (Diflo), Patrícia Gondim, representará a Semace dando o suporte técnico necessário para o evento. Na ocasião, os comerciantes e consumidores de agrotóxicos poderão realizar a entrega das embalagens vazias em um galpão no Distrito Irrigado do Baixo Acaraú, das 8 às 17 horas. O galpão fica localizado na BR 403, Km 27, no Triângulo de Marco.

 

A Semace realizou a autorização do transporte destes produtos, que serão imediatamente levados para a Central Ibiapaba de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, em Ubajara. Em seguida, a Central dará a correta destinação aos vasilhames utilizados a fim de que sejam encaminhados para reciclagem ou incineração.

 

A superintendência realizou no dia 28 de março um seminário de conscientização sobre recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico no local. Na ocasião, o técnico André Pereira comentou sobre os impactos que o descarte inadequado das embalagens podem causar ao meio ambiente para os produtores rurais presentes.

 

17.04.2012

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (85 3101.5554)

Twitter: @semace

Facebook: semace.gov