Seminário discute Educação Especial no Ceará

17 de abril de 2012 - 12:12

Os Desafios para a Implementação da Educação Especial no Ceará serão discutidos nesta quarta-feira (18), às 8 horas, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa do Governo do Estado reúne Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social,  Coordenadoria Especial de Politicas Públicas Para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Educação e o Conselho Estadual de Educação.

 

A concepção do Seminário está fundamentada na legislação vigente e suas repercussões sobre a prática institucional na área da Educação Especial, seja pelo sistema público de ensino seja pelas instituições comunitárias, confessionais e filantrópicas sem fins lucrativos. O Seminário Estadual de Educação Inclusiva acontece no momento oportuno em que persistem posicionamentos antagônicos em todo o País sobre legislação, teoria e prática da Educação Especial.

 

O evento oportuniza ainda sensibilizar Prefeituras Municipais para a adesão e renovação do Programa BPC-ESCOLA. Como ação do Plano Viver Sem Limite, a assinatura do Termo de Adesão pelos Prefeitos Municipais viabiliza o financiamento para aquisição de transporte escolar acessível, sala de recursos multifuncionais, capacitação de professores e reforma das unidades escolares.

 

17.04.2012

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (rvolia@yahoo.com.br)