Policiais do Ronda participam de treinamento com Batalhão de Choque

18 de abril de 2012 - 13:15

Capacitar os integrantes do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) nas táticas de abordagem usadas pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará. Preparar os policiais para atuarem na segurança durante a Copa das Confederações e Copa de 2014. Esses são alguns dos principais objetivos do “Estágio de Patrulhamento Urbano”, curso iniciado nesta semana. O curso é voltado para policiais do Ronda do Quarteirão.

 

Os cursos terão aulas teóricas e práticas. Serão 10 turmas com aulas em tempo integral, totalizando 35 horas/aula por turma. O conteúdo do curso será: Treinamento Físico Militar; Noções de Gerenciamento de Crises; Armamento – desmontagem e montagem; Abordagem Policial I – princípios e fundamentos; Abordagem Policial II – a pé, moto e automóvel; Abordagem a Edificações; Tiro Policial Defensivo I; Agentes Químicos, Munições menos letais; Sobrevivência Policial, Recargas, Panes; Medidas Preventivas em Ocorrências com Explosivos.

 

Demonstração

 

Nesta quarta-feira (18.04), a partir das 11 horas, haverá demonstração das técnicas de abordagem para a imprensa na área onde funcionou a “Cidade Fortal” (Dunas). Os policiais em treinamento simularão abordagens de suspeitos a pé e motorizados.

 

18.04.2012

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer (3101.6517 – 8766.0028 – 9613.2074)

Twitter: @sspdsce