340 profissionais serão selecionados para SDA e Ematerce

8 de junho de 2012

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) foram autorizadas a realizar seleção pública para a contratação de 340 profissionais de níveis superior e médio, por um período de três anos, para o programa de agentes rurais.

 

Serão contratados profissionais de nível médio com formação em agropecuária e nível superior com formação em Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Biologia, Pedagogia, Serviço Social e Sociologia. Serão 262 profissionais de nível médio e 78 de nível superior.

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de junho, através do site da Ematerce (www.ematerce.ce.gov.br). A contratação desses profissionais será feita com os recursos do Pacto Federativo, convênio entre o Governo Federal, Estado e Municípios para a implantação de novos escritórios da Ematerce, nos territórios da cidadania. Até agora foram inaugurados 51, oriundos deste convênio.

 

Atualmente, a Ematerce está disputando uma chamada pública para prestar assistência técnica às famílias assistidas pelo Programa Brasil Sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Caso a empresa seja selecionada mais 350 profissionais de níveis médio e superior deverão ser contratados para prestar assistência técnica a essas famílias.

 

Contratos temporários

A SDA também fará a seleção de 114 profissionais de nível médio e superior que serão contratados para trabalhar na execução, supervisão, acompanhamento e fiscalização dos convênios da SDA com o Governo Federal, além de atenderem às vítimas da seca.

 

Serão contratados engenheiros agrônomos, administradores, contadores, economistas, arquitetos, engenheiros civis, técnicos agrícolas, veterinários e zootecnistas. Os profissionais de nível médio são: técnico agrícola, técnico em edificações, técnico social.

 

A seleção deve acontecer em julho, após a licitação para contratar a entidade que vai elaborar as provas.

 

08.06.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA