III Seminário Cearense de Psicologia Esportiva será realizado na Sesporte nesta sexta (15)

14 de junho de 2012 - 13:42

Nesta sexta-feira (15), a partir das 9hs, no auditório da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), será realizado o III Seminário Cearense de Psicologia Esportiva, que contará com a presença dos principais psicólogos esportivos do Ceará e de profissionais convidados do Rio de Janeiro e São Paulo, entre eles Regina Brandão, psicóloga, PhD e uma das principais responsáveis pelo sucesso da seleção brasileira na Copa de 2002. O seminário se estende até o sábado (16).

 

A expectativa é de que o seminário tenha a participação de 150 pessoas. O secretário estadual do Esporte Gony Arruda, a presidente do Conselho Regional de Educação Física, Adriana de Alencar Gomes Pinheiro e a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Regina Brandão, estaram presentes na abertura do evento que conta com o apoio da Sesporte.

 

As inscrições para o Seminário de Psicologia seguem até esta quinta-feira (14) no Ginásio Paulo Sarasate, na sala gerência de eventos, e custa R$ 5,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado chancelado pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP), numa carga horária de 16 horas.

 

III Seminário Cearense de Psicologia Esportiva
A primeira edição aconteceu em 2009, na Universidade Estadual do Ceará, a segunda, logo no ano seguinte, foi realizada na Estácio FIC. Cerca de 200 pessoas participaram das edições anteriores. Fortaleza é uma das poucas cidades no Brasil que tem um evento para discutir a importância do psicólogo esportivo para as carreiras e equipes esportivas.

 

14.06.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana – (85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br