Cearense Carlos Alberto disputará jogos paraolímpicos de Londres

25 de junho de 2012

O para-atleta cearense Carlos Alberto Maciel, 35 anos, mais conhecido como Beto, foi convocado para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres este ano. A convocação saiu na semana passada, pelo site do CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro. O nadador, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), é o único representante do Ceará convocado para os Jogos.
Beto, como é conhecido, atingiu critérios de convocação e será um dos 20 brasileiros que vão lutar por medalhas na capital inglesa. Assim como ele, outros 13 homens e mais seis mulheres estarão na disputa. O cearense disputará nas categorias S8, Sb8 e Sm8, as provas de 100m peito, Revezamento 4 x 100m medley  e 4 x 100m peito.

Sem esconder a satisfação de participar da primeira olimpíada de sua carreira, o atleta se diz grato pelo apoio do Governo. “Parte do meu sucesso devo à Secretaria. Meu sonho começou a se concretizar no Open da Argentina, quando viajei apoiado pela Sesporte”, pontuou.

Ciente de sua condição como competidor de alto nível que quebra recorde, Beto festeja a conquista pessoal para motivar os cearenses. “Muito bom virar estímulo e referência aos outros para-atletas que começam. Eles se veem como competentes e capacitados desenvolver seu potencial”.

O secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, também expôs a alegria pela convocação de Beto. “Um resultado do investimento do Estado em pessoas”, enfatizou. Feliz pela conquista inédita definiu como motivo de orgulho e alegria ao lembrar do planejamento inicial quando assumiu a pasta. “Traçamos como missão apoiar o para-desporto cearense e os resultados apareceram”, celebrou o Secretario Gony Arruda.

Circuito Brasil
Antes dos jogos de Londres, Carlos Alberto terá ainda um compromisso para tentar baixar o seu tempo e intensificar sua preparação. O atleta vai participar da 2ª Etapa Circuito Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, que vai acontecer entre os dias 13 e 15 Julho, em São Paulo(SP). Nesta competição, o nadador viaja com total apoio do Governo do Estado.

25.06.2012

Assessora de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br