Mulheres de Canoa Quebrada participam de oficina para confecção de luminárias

27 de junho de 2012 - 19:49

Dez mulheres do distrito de Canoa Quebrada, no município de Aracati, participam até esta quinta-feira (28) de uma oficina para a confecção de luminárias que tem como matéria-prima garrafas PET e CD´s. A ação integra as atividades do programa Reciclocidades da Cagece, que capacita grupos de comunidades mais carentes para a geração de renda através da confecção de artesanato derivado de material reutilizado. As aulas estão acontecendo na sede da Associação dos Moradores de Canoa Quebrada, nos períodos de 8h ao meio-dia e de 14 a 17 horas. A oficina promovida pela Cagece conta com o apoio da Secretaria de Ação Social de Aracati.

 

Esta é a primeira vez que o Programa promove uma oficina para a fabricação de luminárias. O Reciclocidades já atua em outros municípios com a fabricação de peças a partir de cestas, bolsas e aventais. O material a ser fabricado em cada grupo é escolhido através de um estudo que avalia a estrutura local para estabelecer a capacitação de um produto que se alinhe com as possibilidades locais.

 

Reciclocidades

O Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Através de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem; formação de parcerias; e organização de cooperativas, o programa visa à inclusão social e a geração de trabalho e renda com foco em comunidades pobres de todo o estado.

 

27.06.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cagece
Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br)
Tel: 3101.1828 -1826