Cid Gomes ministra aula inaugural para quase 2 mil concursados

11 de julho de 2012 - 12:01

O governador Cid Gomes deu início ao Curso de Formação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), ministrando uma aula inaugural, na noite desta terça-feira (10), no Centro de Convenções de Fortaleza. Na ocasião, o Governador anunciou o estudo para a realização de um concurso para 300 bombeiros militares, dentro em breve.

 

De acordo com Cid Gomes, para que a segurança pública funcione bem é preciso evitar que se tenha um sistema falido. Para isso é preciso que haja vontade e investimento. “Há um esforço para aprimorar o contingente, bem como a inteligência da nossa polícia. Este é o quarto concurso que realizamos para a Polícia Militar, que, ao final do meu governo, terá o contingente ampliado em cerca de 70%; criamos uma das melhores academias de segurança do Brasil; investimos em viaturas e garantimos a presença da polícia no Interior, mais que dobramos o número de delegacias de Polícia Civil no Estado; construímos a Divisão de Homicídios e já está em andamento a construção da Divisão de Tráfico de Drogas; inauguramos a mais moderna Perícia Forense do Brasil e estamos investindo constantemente em equipamentos, pessoas  e tecnologia”, completou.

 

Aula_InternaSegundo Cid Gomes, tratar de segurança pública requer responsabilidade, criatividade, disciplina, investimento e muito foco. “É um privilégio poder ministrar essa aula inaugural para quase dois mil vencedores. A missão de vocês é das mais importantes, pois a segurança pública é um assunto que causa muita preocupação à população. Nós sabemos que existem muitas dificuldades, mas deve-se acreditar e lutar para que a coisa aconteça. E vocês devem fazer acontecer direito”, disse.

 

O Governador discursou para cerca de 1.000 alunos no curso de formação da Polícia Militar, 740 do curso de formação para Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil e 177 do curso de formação da Perícia Forense, entre eles peritos criminais, legistas e auxiliares de perícia. Cid Gomes afirmou que a segurança pública é um tema muito complexo, mas que o Ceará caminha na direção certa. “Eu estou determinado a fazer a minha parte para transformar a segurança pública do Ceará em referência para todo o Brasil”, concluiu.

 

Aula_Interna2A aula inaugural do curso de formação contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, cel. Francisco Bezerra; do secretário chefe da Casa Militar, cel. Joel Brasil; do Cel. Werisleike Pontes, comandante geral da Polícia Militar do Ceará; do delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; do perito geral da Perícia Forense do Ceará, Maximiano Chaves; do diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), César Barreira; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, cel. Joaquim dos Santos Neto; do diretor da área de inteligência do Centro Superior de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESP/UNB); do representante da Coordenadoria Geral de Justiça, Dr. Antônio Iran Coelho e do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Alfredo Romci.

 

11.07.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)