URCA realiza homenagem a conterrâneos de Luiz Gonzaga na ExpoCrato

13 de julho de 2012 - 13:30

O estande da Universidade Regional do Cariri (URCA), na Expocrato, este ano faz uma homenagem ao Rei do Baião, com o tema ‘(en) cantos: Natureza e Cultura do Araripe na obra de Luiz Gonzaga’. O espaço recebe, nesta sexta-feira, às 15 horas, a visita de uma comitiva de conterrâneos do cantor. O grupo é composto pela comissão do centenário da cidade de Exu e de pessoas que colaboraram com doação de fantasias para a exposição, vindas da escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Unidos da Tijuca. Este ano, a Escola homenageou os centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

A noite será de homenagem aos cidadãos de Exu e terá apresentação de grupos musicais no III Palco Sonoro, com artistas pernambucanos. A partir das 20 horas, se apresentam Alegria de Pé-de-Serra, com os Forrozeiros Mirins; Os Cabas de Gonzaga; Seguidores do Rei e Chá-Cutuba chegou, com Chá-Cutuba. Todos os grupos são de Exu-PE. O palco Sonoro encerra as apresentações neste sábado, com Recital de Cordel, com João Dantas, de Barbalha; Toque da Zabumba canta “Seu Luiz”, com Toque da Zabumba, Trio Flor do Piqui e Herdeiros do Rei, de Crato.

Oficina de xilogravura

Crianças e adolescentes aprendem ofício da xilogravura, talhando na madeira. O primeiro momento da oficina, aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no estande da URCA e prossegue por toda a tarde de hoje. O trabalho foi ministrado pelo xilógrafo, Cícero Lourenço. 25 crianças e adolescentes participaram dos trabalhos e  os temas estiveram relacionados à cultura e à natureza regionais, entre eles o pássaro raro do sopé da Chapada do Araripe, o Soldadinho-do-Araripe.

13.07.2012

Assessoria de Imprensa da Universidade Regional do Cariri – URCA
www.urca.br – Contato 88 8812.5525/3102.1213