Infraestrutura da SSPDS é referência segundo Secretaria Nacional de Segurança

18 de julho de 2012

A comitiva da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesg) do Governo Federal destacou como referência a infraestrutura da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), nesta terça-feira (17), durante visita às instalações do Circuito Fechado de TV (CFTV) e videomonitoramento do Ronda do Quarteirão.

 

A comitiva conheceu o sistema que monitora Fortaleza, por meio de 86 câmeras instaladas em pontos estratégicos da Capital, inaugurado em dezembro de 2011. Eles acompanharam um atendimento à população por meio do sistema de comunicação dispostos nos postes e tiraram as dúvidas sobre o funcionamento do equipamento.

 

Em seguida conheceram as instalações do sistema de acompanhamento das viaturas do Ronda do Quarteirão. “Fortaleza está bastante avançada quanto a infraestrutura e tecnologia na área para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, muito mais do que muitas cidade no Sul do país”, disse Jorge Ricardo Souza de Oliveira, consultor de Tecnologia da Informação e Comunicações da Sesg.

 

Visita

 

A comitiva deu início nesta segunda-feira (16) a uma série de visitas para conhecer toda a infra-estrutura e tecnologia usada na área da segurança no Ceará. Em reunião com o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. João Vasconcelos Souza, foi fixada uma agenda que se encerra nesta quarta-feira (18).

 

Como legado, a Sesg quer montar um sistema de cooperação entre os órgãos que compõem o setor de segurança nas esferas estaduais e municipais. “Esse trabalho não será difícil aqui no Ceará. O que vemos é que Fortaleza está bem avançado nessa integração se comparado a algumas cidades que já visitamos”, disse o consultor.

 

18.07.2012

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (henriques.silvestre@gmail.com / 85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce