Intervilas agita Colônia de Férias das Vilas Olímpicas

23 de julho de 2012 - 11:21

Uma das atrações da Colônia de Férias das Vilas Olímpicas é o Intervilas – evento que promove competições esportivas entre os alunos das Vilas. Este ano os jogos vão acontecer de 23 a  27 de julho, na Vila Olímpica de Messejana, nas modalidades: vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez e badmington.

 

Os jogos Intervilas serão uma etapa da colônia de férias e por conta das Olimpíadas de Londres, a competição este ano fará alusão às disputas olímpicas. Além dos esportes tradicionais, os jogos desse ano resgatam brincadeiras populares como o jogo do pião, bila, raia, macaca e corda etc. “A idéia é promover uma socialização desses núcleos e um caráter integrativo e socializador”, explica a coordenadora das Vilas Fátima Garcia.

 

“Os alunos precisam encontrar nesses espaços um local de educação e lazer, responsabilidade e cooperação”, completa a educadora. Fazem parte da programação ainda apresentações culturais, artísticas e musicais nos intervalos dos jogos, tudo para aproximar o esporte da arte. Participam do evento equipes das cinco Vilas administradas pela Sesporte: Conjunto Ceará, Genibaú, Canindezinho, Messejana e São Benedito.

 

Jogos Intervilas

Os jogos Intervilas são promovidos pela Secretaria do Esporte do Estado e têm como objetivo promover uma integração entre os núcleos Vilas Olímpicas do Ceará, buscando incentivar os alunos a participarem de uma competição saudável e motivadora, com regras especificamente voltadas para a educação e disciplina.

 

Colônia de Férias

A Colônia de Férias é um evento esportivo-recreativo, onde as cinco unidades das Vilas Olímpicas, – quatro em Fortaleza (Conjunto Ceará, Messejana, Genibaú e Canindezinho) e mais uma no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, se transformam num imenso espaço de lazer para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O tempo livre é aproveitado para participação de jogos, brincadeiras e diversas atividades educativas, possibilitando uma consciência ecológica como o desenvolvimento de valores por meio do esporte.

 

Serviço
Intervilas – Competição Esportiva da Colônia de Férias das Vilas Olímpicas
De 23 a 27 de julho – a partir das 8h
Local: Vila Olímpica de Messejana

 

23.07.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana – (85) 3101.4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br