Obras no Centro Histórico de Barbalha chegam a 80% de execução

8 de agosto de 2012

As obras de requalificação do centro histórico de Barbalha, na região do Cariri, encontram-se com 80% dos trabalhos concluídos. As ações de melhorias compreendem requalificar as principais ruas do centro da cidade. O projeto é uma das ações do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades I), desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. Os investimentos chegam a ordem de R$ 1,3 milhões com recursos oriundos do Banco Mundial.

 

O projeto Cidades I também tem como ações a sinalização turística, que facilitará o fluxo dos visitantes, bem como dar mobilidade urbana a cidade. “As obras de requalificação do histórico de Barbalha vai promover o interesse dos turistas em conhecer os atrativos do município, assim como os principais pontos de visitação como igrejas, praças entre outros”, observa o coordenador do Projeto, Adauto Oliveira.

 

Segundo o aposentado Expedito Figueiredo, morador do centro do município há mais de 20 anos, destaca que nunca o município havia passado por uma reforma desse nível. “Nós cidadãos poderemos a partir de então trafegar com mais tranqüilidade e conforto pelas ruas da cidade”, disse.

 

As Ruas Edmundo Sá, Divino Salvador e Sete de Setembro estão com as obras em ritmo acelerado. A previsão segundo os técnicos responsáveis é que a obra seja entregue no fim do mês de Agosto.

 

08.08.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades no Cariri

Bruno Morais (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)