Mais 4 mil toneladas de milho são disponibilizadas para agricultores cearenses

9 de agosto de 2012 - 19:54

O Governo do Estado vai custear o transporte de 4 mil toneladas de milho para atender agricultores familiares e produtores rurais, que virão do município de Porteirão, em Goiás. O milho será transportado para os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizados no interior do Ceará.

 

A saca de 60 quilos do produto será vendida a R$ 18,10 para os agricultores familiares que possuírem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a R$ 21,00 para os demais produtores. A chegada do produto vai reduzir os efeitos da seca, servindo para alimentar o rebanho.

 

O Governador Cid Gomes negociou diretamente com o ministro da da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro Filho, a disponibilização das 4 mil toneladas. O milho foi fornecido pelo Ministério em virtude da estiagem.

 

O Governo do Estado também está negociando a disponibilização de novos terrenos em Sobral e Quixeramobim para servirem de armazéns da Conab, e atender aos agricultores das Regiões Norte e Sertão Central. Atualmente, existem armazéns da Conab em Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Senador Pompeu.

 

Aproximadamente duas mil toneladas de milho já estão a caminho do Ceará e devem chegar a qualquer momento. O compromisso do MAPA com o Estado é que até o final de setembro, mais 31 mil toneladas de milho sejam distribuídas.

 

09.08.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

cicero.lacerda@sda.ce.gov.br