Dragão do Mar apresenta programação nos finais de semana de agosto

10 de agosto de 2012 - 18:02

Uma viagem por reinos distantes e fantásticos. Essa é a promessa do grupo de teatro infantil Zepelin Criações Cênicas, que traz ao palco do Teatro Dragão do Mar o espetáculo Contos de Princesas e Plebeus. A peça é um presente narrativo para crianças de todas as idades com elementos do teatro, música e performances que passeiam por três contos populares adaptados. As apresentações acontecem nos dias 04, 11 e 18, no Espaço Rogaciano Leite Filho, sempre às 18 horas, com acesso livre.

 

Retorno à infância

 

Ao se depararem com histórias como essas, o público se descobre como seres sem idade, divertindo-se em mundos encantados por caminhos individuais – a imaginação – possibilitando o encontro simbólico entre o contar e o ouvir e assim, tornando mais fácil alcançar esses mundos, basta acompanhar os contadores que acabam mostrando que esses personagens e mundos estão mais perto do imaginamos.

 

Serviço: Dias 11 e 18, às 18 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho. 50min. Acesso livre. Classificação livre.

 

Teatro Novo

 

A Companhia Teatro Novo apresenta o espetáculo “Na corda bamba” todos os fins de semana de agosto no Teatro Dragão do Mar, às 20h, com acesso livre. Com texto de Aldo Marcozzi e direção de Allan Duvalle, a peça traz no elenco dois grandes nomes do teatro cearense.
No terceiro andar de um prédio, Mireica e Elói, dois grandes artistas de outrora, vivem confinados num apartamento onde vislumbram o mundo lá fora por uma janela. E para encenar os altos e baixos da vida de artista não há nada melhor que contar com veteranos. Ary Sherlock contabiliza 59 anos de dedicação ao teatro, cinema e à televisão e ao seu lado Antonieta Noronha completa 48 anos de carreira este ano.

 

Ambos dividem o palco com Sidney Malveira e João Antônio, que interpretam Pedro, o irmão caçula que divide com Luiz, seu sobrinho, a responsabilidade de cuidar de Mireica e Elói também o sonho de partir. A família se divide entre a realização pessoal de cada artista e a dor da separação. Na corda bamba nos faz questionar quem somos diante do outro e o que somos diante dos sonhos.

 

Serviço: Dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar.
Acesso Livre. 60min. Classificação Livre.

 

No mês de agosto, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, trará para o público infantil o espetáculo “O Fabuloso Catador de Histórias”, apresentado pelo elenco da Companhia Teatro da Boca Rica. As apresentações acontecem todos os fins de semana, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Os ingressos custam R$ 20,00 | 10,00.

 

Com direção e texto da escritora e jornalista Lana Soraya, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio Eduardo Campos de Dramaturgia pela Secretaria da Cultura do Ceará. “O Fabuloso Catador de História” é uma peça escrita para crianças e faz uma viagem pelos contos de fadas e as brincadeiras infantis com a intenção de despertar o valor pessoal e o autoconhecimento.

 

A história é conduzida pelas artimanhas de um velho e misterioso catador de lixo e cinco crianças que, apaixonadas pelo faz de conta, mergulham em um mundo cheio de possibilidades onde palhaços e mágicos se misturam com magia e encantamento e assim as crianças aprendem a importância de reciclar coisas e costumes e descobrem que como o lixo reciclável que encontramos nas ruas, podemos reciclar a nós mesmos: os pensamentos negativos, os preconceitos, os medos e assim nos tornarmos pessoas melhores.

 

Serviço: Dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26, às 17 horas, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos R$ 20,00 / 10,00. 60 min. Classificação Livre.

 

10.08.2012

Assessoria de Comunicação do IACC

Marco da Escóssia (imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625 – 8733.8829)

Twitter: @_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar