Racing Day – 4ª Etapa etapa do Automobilismo é destaque no fim de semana

10 de agosto de 2012 - 12:45

Emoção e adrenalina para os apaixonados por automobilismo. Neste final de semana o Autódromo Virgilio Távora, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), recebe as máquinas do asfalto para o IV Racing Day do ano. A competição acontece no domingo (12) e é válida pela 4ª Etapa do Campeonato Cearense. Ao todo, 45 pilotos participam do evento que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

As disputas acontecem em quatro categorias: Marcas, CTM, Spirit e Super Turismo. Ao final das disputas, os vencedores sobem ao pódio para receber os troféus. A Federação Cearense de Automobilismo, promotora do campeonato, espera superar o número de pilotos inscritos da última Etapa.

 

Os treinos livres acontecem ainda nesta sexta-feira (10). Já o treino oficial, para a classificação, será neste sábado (11). No primeiro dia de preparação as atividades começam a partir das 09 horas, enquanto no segundo dia vai iniciar uma hora antes.

 

Largada

 

A largada está prevista entre 10hs e meio dia. Haverá um intervalo de sessenta minutos e a retomada está prevista para 13h. Os vencedores serão conhecidos no fim da tarde. Algumas das baterias serão transmitidas ao vivo pela TV Diário (Canal 22).

 

10.08.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Isaac Araújo (isaac.araujo@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)