Especialista inglês ministra Conferência de Inovação em Saúde na ESP-CE

16 de agosto de 2012 - 12:41

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) realizará, na próxima sexta-feira (17), a Conferência de Inovação em Saúde: A Construção de Tecnologias Orientadas para Organização das Políticas de Saúde, ministrada pelo Doutor Rifat Atun, professor de Gestão Internacional de Saúde do Imperial College de Londres e Chefe do Grupo de Gestão Assistencial.

A área de Inovação em Saúde ancora-se no artigo 200, inciso V, da Constituição Federal que estabelece entre as competências do SUS o incremento do desenvolvimento científico e tecnológico em sua área de atuação. Desta forma, a Escola de Saúde Pública do Ceará compreende como compromisso político e ético a produção e a apropriação de conhecimentos e tecnologias que contribuam para a redução das desigualdades sociais em saúde, em consonância com as necessidades sociais e o controle social.  

Nesse sentido, a Conferência de Inovação em Saúde vem aproximar o desenvolvimento tecnológico e a pesquisa em saúde no cotidiano do trabalho em Educação Permanente em Saúde junto aos Sistemas Saúde Escola, e fortalecer o desenvolvimento de tecnologias orientadas para as políticas de saúde do Estado do Ceará.

Qualquer interessado entre gestores e trabalhadores de saúde, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, e interessados no tema de Inovação em Saúde poderá participar da Conferência.

Palestrante

Entre 2008 e 2012, Rifat Atun foi membro da Equipe de Gestão Executiva do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária,  diretor de Desempenho, Estratégia e Avaliação de Cluster. Rifat também tem trabalhado extensivamente com o Banco Mundial, Organização Mundial da Saúde, o Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional sobre design, implementação e avaliação de programas de reforma do sistema de saúde.

Serviço:

Conferência de Inovação em Saúde: A Construção de Tecnologias Orientadas para Organização das Políticas de Saúde
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles)
Data: 17 de agosto
Horário: 8h as 12h

16.08.2012
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE
Marcos Saudade e Amanda Peixoto (85 3101.1412)