Moradores de Crateús recebem informações sobre água e e esgoto

20 de agosto de 2012

Entre os dias 20 e 25 de agosto, a Companhia de Água de Esgoto do Ceará (Cagece) realizará visitas domiciliares no município de Crateús, com o objetivo de comunicar aos moradores sobre a liberação das interligações à rede de esgoto.

 

Técnicos da Gerência de Interação Social e Educação Ambiental (Geins) da Cagece irão visitar cerca de 30 famílias da comunidade Boa Vista levando informações fundamentais sobre o que é Saneamento Básico e explicando a importância da coleta e tratamento do esgoto para a saúde da população.

 

A Companhia ressalta que ao interligar o esgoto à rede o usuário passa a contar com um serviço essencial para a qualidade de vida, melhorando as condições sanitárias e preservando o meio ambiente, uma vez que o esgoto volta como água limpa aos mananciais.

 

Durante essas visitas, a Cagece irá contar com o apoio de agentes da Secretaria de Saúde e de técnicos da Defesa Civil.

 

Água

Em ação paralela, técnicos da Geins estão em Crateús levando informações contra o desperdício de água. No momento, o município sofre com a escassez de água devido às poucas chuvas e a Cagece alerta os moradores para a necessidade do consumo consciente.

 

Lavar a calçada e os carros com balde em vez de mangueira, desligar o chuveiro enquanto usa o sabonete e fechar a torneira enquanto escova os dentes são dicas que os técnicos estão passando para os moradores durante as visitas domiciliares.

 

20.08.2012

 

Assessoria de Imprensa Cagece

Sabrina Lemos – 85 3101-1828 / 3101-1826

sabrina.lemos@cagece.com.br