Cagece faz visita aos grupos produtivos em Jericoacoara

21 de agosto de 2012

A partir desta segunda feira (20) até quinta feira (23), os moradores de Jericoacoara receberão as equipes sociais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), onde realizarão mais um módulo do Reciclocidades com os alunos que fazem parte dos grupos produtivos do município.

 

Na prática, o projeto reúne pessoas para a formação de grupos produtivos que irão trabalhar na confecção de materiais a partir da matéria-prima reciclada, respeitando sempre a cultura local e o perfil socioeconômico da região.

 

Há um ano, a Companhia atua no município realizando atividades com objetivo de inclusão social, emprego e renda para a população. Desta vez, os alunos irão participar de diversas dinâmicas, visitas de análise de desempenho e mais uma edição do Projeto Reciclocidades, da Cagece.

 

Reciclocidades

O Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Através de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem; formação de parcerias; e organização de cooperativas, o programa visa à inclusão social e a geração de trabalho e renda com foco em comunidades pobres de todo o estado.

 

21.08.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – 85 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br