Turismo do Ceará em destaque em workshop no Peru

27 de agosto de 2012

De olho no crescimento econômico dos países latinos e seu consequente crescimento da emissão de turistas internacionais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), vai promover o Ceará no Peru, durante workshop para profissionais do turismo peruanos nesta terça-feira (28).

 

A terceira edição do evento, batizado de “Brasil destino sensacional”, vai ser realizado no Hotel Los Delfines, em Lima, e é uma parceria entre o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) com secretarias estaduais de turismo.
Além da Setur Ceará, outros 20 órgãos estaduais de turismo e mais quatro municipais vão participar do workshop, que vai ter a participação do embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, e do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

 

O objetivo é incentivar negócios com agentes e operadores de viagem do país vizinho, para que eles comercializem pacotes turísticos para o Brasil. Segundo estudos de mercado da Embratur, os destinos brasileiros são pouco conhecidos no Peru, país que responde por apenas1,6% do fluxo de turistas estrangeiros, com 86.795 pessoas, ocupando a 13ª posição no ranking.

 

Países latinos são novos focos de promoção do Ceará

Ainda segundo estes estudos, o potencial de crescimento deste fluxo é grande, pois o público peruano gosta de destinos de sol e praia devido, principalmente, ao fato de a maior parte do território peruano ser montanhoso.

 

Os países em desenvolvimento na América do Sul – entre eles, o Peru – são novos focos de captação de turistas para o Ceará. Nos últimos anos, a média de crescimento da economia peruana, baseada em indústria pesqueira e extração mineral, tem crescido em média 8% ao ano, o que inseriu milhares de pessoas no mercado de turismo.

 

27.08.2012

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven
Mara Cybelly de Oliveira
Tunay Peixoto
(85) 3101.4654/8732.2041