Equipe do Basquete Cearense será apresentada nesta quinta-feira (30)

29 de agosto de 2012 - 14:44

Um marco histórico para o esporte cearense. Nesta  quinta-feira (30), às 14h30, no auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte do Estado, acontecerá o lançamento oficial de um projeto pioneiro no Nordeste. Será apresentada a primeira equipe de basquete da região a ingressar no principal campeonato da modalidade do Brasil, o Novo Basquete Brasil (NBB).

 

O lançamento contará com as presenças do governador Cid Gomes, do secretário estadual do Esporte Gony Arruda, e do presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, além do técnico da equipe Alberto Bial, estarão presentes no evento.

 

Projeto

 

Além da formação do time profissional, a ideia do projeto é levar o basquete a diversos núcleos avançados de iniciação. O técnico do Basquete Cearense Alberto Bial já começou esse trabalho visitando os núcleos do Projeto Viva +, com o objetivo de estimular e incentivar a formação de equipes de basquete. Durante esta semana, ele foi às unidades do Itaperi, Aerolâdia, Jangurussu, Timbó.

 

“Quando se faz esporte, nós temos que pensar em todas as camadas sociais. Como a minha proposta aqui é levar o Ceará à elite do basquete brasileiro, participando e conquistando resultados expressivos no NBB, é essencial que essa semente que estamos plantando germine nas futuras gerações, oportunizando a prática do esporte a todos cearenses”, disse o técnico Alberto Bial.

 

nautico4

 

Serviço

Evento: Lançamento da primeira equipe do Nordeste no NBB
Data: Quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Local: Auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte do governo – Estádio Castelão, Av. Alberto Craveiro 2775, Fortaleza-CE
Horário: 14h30min

29.08.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)