NBB: Ceará lança equipe na elite do Basquete brasileiro

30 de agosto de 2012 - 21:13

“Estamos entrando no Novo Basquete Brasil (NBB) e queremos entrar pela porta da frente, fazendo bonito”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes durante o lançamento oficial da equipe Sky Basquete Cearense, a primeira do Norte/Nordeste a participar da NBB. O lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), no auditório da Secretaria do Esporte do Estado. A estreia do time acontecerá em novembro deste ano na competição da NBB.

Segundo Cid Gomes, as crianças e jovens precisam de boas referências para desenvolverem uma boa formação. “Temos que disponibilizar bons exemplos para as nossas crianças e isto pode ser conseguido através do esporte, principalmente de um esporte coletivo. Isso reflete na vida, na criação das nossas crianças”, disse. “Além da escola, é fundamental que se agreguem outros valores, como cultura e esportes à formação das crianças. Que essa iniciativa sirva de referência e de marco histórico para o esporte do nosso Estado”, completou.

dentro_2De acordo com o secretário dos Esportes, Gony Arruda, a iniciativa servirá de espelho para que jovens desenvolvam a boa prática do esporte. “Trata-se de um instrumento de inclusão social, um complemento à educação dos nossos jovens”, comentou. Já para Alberto Bial, técnico do time, “o Estado do Ceará está utilizando o esporte para se integrar ainda mais com o resto do país. O nosso sentimento é fazer com que o esporte, junto com a educação possa influenciar de forma mais positiva no desenvolvimento da nossa juventude”, disse.

“A Sky, do ponto de vista institucional sempre buscou apoiar o esporte, agora estamos ajudando a construir a primeira equipe de basquete do Norte e Nordeste da NBB”, destacou o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha. Durante a apresentação o já torcedor do Sky Basquete Cearense, o estudante Mano, apresentou o hino da equipe, em ritmo de hip hop.

dentro_3Alberto Bial apresentou todos os 12 jogadores à imprensa local e reforçou o comprometimento e responsabilidade em elevar a equipe cearense de basquete dentro da NBB. O evento também contou com as presenças do deputado federal Domingos Neto, do deputados estaduais Carlomano Marques e Osmar Baquit e do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará , Evandro Leitão.

 

30.08.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898