Cultura: Centro Cultural Dragão do Mar apresenta programação diversificada em setembro

31 de agosto de 2012 - 14:44

O mês de setembro começa e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura renova o compromisso com a Cultura e apresenta  programação diversificada com música, dança, teatro, cinema e muita diversão para atender o público de todas as idades. O primeiro fim de semana do mês traz muitas novidades para a garotada. Neste sábado (01) acontece o lançamento literário da Coleção Conta Conto, no Espaço Mix. A festa de lançamento terá sessão de autógrafos com todos os autores e ilustradores e a apresentação dedicada ao público infantil e aos pais da peça teatral “Criando Histórias, Recriando o Mundo”, com direção de Ana Rios e músicas de Davi Silvino no Teatro Dragão do Mar.

 

Com direção e texto da escritora e jornalista Lana Soraya, o espetáculo “O Fabuloso Catador de História” é uma peça escrita para crianças e faz uma viagem pelos contos de fadas e as brincadeiras infantis com a intenção de despertar o valor pessoal e o autoconhecimento. Foi contemplado com o Prêmio Eduardo Campos de Dramaturgia pela Secretaria da Cultura do Ceará e ficará em cartaz durante todos os fins de semana do mês.

 

Para o público adulto, continua em cartaz a peça “Na corda bamba” da Companhia Teatro Novo. Com texto de Aldo Marcozzi e direção de Allan Duvalle, a peça traz no elenco dois grandes nomes do teatro cearense: Ary Sherlock contabiliza 59 anos de dedicação ao teatro, cinema e à televisão e ao seu lado Antonieta Noronha completa 48 anos de carreira este ano. E há duas estréias: a Cia. Ato Produção apresenta o espetáculo “A história de São Francisco segundo Dona Cremilda” no projeto Nas Ruas do Dragão e o espetáculo Pratativando, uma homenagem à Patativa do Assaré em forma de teatro que propõe revelar o universo do poeta por meio da cultura popular.

 

31.08.2012

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Marco da Escóssia (85 3488.8625 – 8733.8829)

Twitter: @_dragaodomar

www.facebook.com/dragaodomar