Ruínas ao lado da Emcetur e Santa Casa serão demolidas

3 de setembro de 2012 - 15:40

Os terrenos (com cerca de 10 mil m²), situados  ao lado do Centro de Turismo (Emcetur) e da Santa Casa de Misericórdia  terão suas ruínas  demolidas, além de limpeza de entulhos  do local, a partir desta terça-feira (04). O secretário do Turismo, Bismarck Maia, vai dar início ao que define como “transformação do entorno destes prédios históricos”, a partir das  8h30min.

 

Após os trabalhos de limpeza, serão construídos jardins com paisagismo. Estas intervenções, a cargo da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur CE), vão valorizar o entorno  e  dar mais conforto   para  residentes, trabalhadores e turistas. A ideia, também,  é tornar  a beleza desses equipamentos  possíveis de contemplação para quem passa pela avenida Presidente Castelo Branco (Av.Leste-Oeste) e, além disso, devolver à população a bela paisagem da orla marítima, resgatando a qualidade ambiental daquela área atualmente degradada.

 

“Com essa obra, a Setur vai dar uma contribuição urbanística para o Centro de Fortaleza, colaborar para a preservação e valorização do patrimônio histórico e melhorar a visibilidade  dos prédios históricos, além de proporcionar uma visão panorâmica do mar”, reforça o Secretário.

 

Em 2010, o Governo do Estado entregou a Emcetur  (prédio que abrigou a antiga cadeia pública no século XIX), completamente restaurado, ao custo de R$ 2 milhões. Nos próximos dias , será reinaugurado o Teatro Carlos Câmara que integrará o conjunto arquitetônico.

 

Serviço

Hora : 8h30min

Local : Rua Senador Jaguaribe  (entre General Sampaio e Senador Pompeu )

Data : 04/09/2012

 

03.09.2012

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês Walraven/Mara Cybelly de Oliveira/Tunay Peixoto

(85) 3101.4654/8732.2041

CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara

SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce

ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara