Casa Digital Olavo Bilac promove feira cultural e gastronômica

5 de setembro de 2012 - 18:23

A Casa de Acompanhamento dos Projetos do Campo promove nesta quinta-feira (06), a Feira Cultural e Gastronômica do Olavo Bilac. O evento acontece das 15 horas às 21 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals e é promovido pelos Agentes de Inclusão Digital e usuários da casa.

 

A programação inclui feira artesanal com artesãos da Associação dos Feirantes de Artesanato de Fortaleza (Afaf) e Instituto Nordeste e Cidadania (Inec), exposição de pintura em tela com Abrigo Renascer, oficina de massinha para as crianças, com o artista plástico Faso e pintura em gesso. Os visitantes também vão poder se deliciar nas barracas com comidas típicas, churros, doces e fazer pescaria de brindes, além de curtir o tradicional forró pé-de-serra com a Banda Cacimba de Aluá.

 

De acordo com as facilitadoras da Casa de Acompanhamento dos projetos do campo, Viviane Araújo e Iranirla Freitas, o objetivo da feira é promover a integração da Casa Digital Olavo Bilac com os moradores daquela comunidade. “A iniciativa visa também revitalizar o Parque César Cals”, ressaltou Iranirla Freitas.

 

“A ideia é que a gente aproxime a população do Olavo Bilac do espaço Casa Digital e mais pessoas possam usar esse equipamento”, destacou Sandra Bandeira, coordenadora estadual do Projeto Territórios Digitais. Sandra Bandeira informou que a meta é realizar a feira de dois em dois meses e a próxima será em outubro.

 

Casa Digital no Campo

 

A Casa Digital do Campo é um espaço público, gratuito de gestão comunitária que tenha a inclusão digital como ferramenta na busca da cidadania para superar as dificuldades de permanecer no meio rural. Em Fortaleza, a Casa Digital funciona no Parque de Exposições Governador César Cals, das oito da manhã, às cinco da tarde. O projeto é uma parceria entre os Ministérios das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário, e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

 

Serviço:

Feira Cultural e Gastronômica da Casa Digital Olavo Bilac
Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Sargento Hermínio, 2677 – São Gerardo.
Data: 06 de setembro, de 15 horas às 21 horas

 

05.09.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Cícero Lacerda (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA