Atrativos turísticos cearenses encantam candidatas do Miss Brasil

19 de setembro de 2012 - 19:03

As 27 mulheres mais bonitas do Brasil já estão no Ceará para conhecer os principais atrativos turísticos do Estado. Até o próximo dia 29 de setembro, as candidatas ao Miss Brasil 2012, evento do Grupo Bandeirantes (TV Band) realizado com apoio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur CE), irão visitar e participar de sessões de fotos e filmagens, além de diversas atividades em Fortaleza e em outras localidades, com o objetivo de promover, ao máximo, os atrativos naturais e os equipamentos turísticos cearenses. Nesta quinta-feira (20), às 13 horas, as candidatas almoçam com o governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

 

Durante 15 dias de estada na capital, estão programadas visitas ao novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), complexo da Emcetur (Centro de Turismo e Teatro Carlos Câmara), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro José de Alencar (TJA), entre outros, incluindo uma ida à Escola de Dança e Inclusão Social de Crianças e Adolescentes (Edisca).

 

A agenda oficial das misses em Fortaleza teve início no sábado (15), durante o jantar de apresentação onde o secretário do Turismo, Bismarck Maia, deu as boas vindas as concorrentes. “Vamos fazer uma bela festa e assim divulgar as belezas do nosso Estado”, frisou o titular da pasta.

 

No domingo (16), as 27 misses gravaram vídeos e participaram de sessões de fotos em Aracati e Beberibe. No roteiro, a praia de Canoa Quebrada; a centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, cuja construção começou em 1785 e é tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; e o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, construído e inaugurado pela Setur no último mês de junho.

 

As atividades ocorreram também com gravação na Praia das Fontes, em Beberibe. Já durante toda esta segunda-feira, 17, foi a vez do Porto das Dunas e Complexo Beach Park receberem as candidatas.

 

O concurso

Este ano, a Miss Brasil será escolhida no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará. O espaço vai receber a 58ª edição do concurso, cuja final será no sábado, 29 de setembro, e comandada pela modelo e apresentadora Adriane Galisteu. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e para os países onde o Grupo Bandeirantes possui afiliadas e correspondentes.

 

O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, é promovido pela TV Band e nesta edição conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo – Setur. De acordo com o secretário Bismarck Maia, “um dos pontos altos de ter a escolha da Miss aqui, é a divulgação maciça durante 15 dias dos equipamentos e atrativos naturais na mídia nacional e estrangeira que o evento vai proporcionar”. Além disso, o formato deste concurso será diferente dos anteriores. Segundo o titular do Turismo no Ceará, o Miss Brasil 2012 “vai valorizar o novo perfil da mulher brasileira, mais independente e moderna cuja beleza é indiscutível”.

 

Telespectadores podem votar

Uma das muitas novidades desta edição do Miss Brasil é a votação dos fãs. Basta mandar uma mensagem de texto (SMS) para o número 72260 com a sigla do estado representado ou votar no endereço eletrônico www.band.com.br/miss.

 

19.09.2012

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês Walraven/Mara Cibely de Oliveira/Tunay Peixoto

(85) 3101.4669 / 4661 / 4654