Estudiosos se reúnem na Uece para debater o pensamento do filósofo Foucault

24 de setembro de 2012 - 12:13

O “I Circulo de Palestras Foucaultianas: Um percurso através da filosofia de Michel Foucault” vai reunir a partir desta terça-feira (25), das 18h30min às 20h30min, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), cerca de 350 participantes. O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e vão até esta segunda-feira (24).

 

Segundo a filosofa Cristine Marinho,  o evento, que acontece até sexta-feira (28), já conta com 250 inscritos, inclusive alguns de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Os certificados serão enviados por e-mail. A primeira palestra do encontro, que tem como tema “Ética e moral em Beauvoir, Sartre e Foucault” será ministrada pelas filósofas da Uece, Eliana Paiva e Cristiane Marinho.

 

A realização do I Círculo de Palestras Foucaultianas é do Grupo de Estudos Foucaultianos (GEF) e do curso de Filosofia da Uece. Segundo a professora Cristine Marinho, as discussões e debates pretendem interceder nas reflexões contemporâneas a partir do pensamento foucaultiano. As atividades desse encontro serão desenvolvidas através de palestras e mesas redondas, abordando uma multiplicidade de enfoques tais como: moral, corpo, educação e o pensamento deleuzeano – principais momentos da experiência intelectual de Gilles Deleuze.

 

Mais informações: http//geffoucault.blogspot.com.br/

Fonte: Professora Cristine Marinho – (fone: 85 9924 8589)

 

24.09.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)