Centro de Eventos: Miss Brasil 2012 será escolhida nesse sábado (29)

28 de setembro de 2012 - 19:59

Depois de 15 dias promovendo em cadeia nacional, via TV Band, as belezas da Capital, Fortaleza, e de alguns dos destinos turísticos cearenses, o concurso Miss Brasil 2012 entra para a reta final. A escolha da mulher mais bonita do País será neste sábado (29), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). O evento tem apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

 

A cerimônia vai ter como apresentadores a modelo Adriane Galisteu e o ator Sérgio Marone, além do show da cantora paraense de tecnobrega Gaby Amarantos. A Band (canal 12), vai transmitir a eleição da Miss ao vivo, a partir das 22 horas. No primeiro momento do evento, as candidatas vão desfilar de traje casual e depois de biquíni. Na terceira aparição, vestirão maiôs e, na última, vestidos de gala. Também vão apresentar uma coreografia elaborada pelo bailarino norte-americano Michael Schwandt, o mesmo responsável pelo Miss Universo.

 

Durante a cerimônia, vão ser anunciadas as 10 finalistas selecionadas a partir de avaliações em desfiles e atividades filantrópicas, onde foram levados em consideração, além da beleza, quesitos como elegância, vocação e desenvoltura em ações sociais. Destas, nove foram eleitas por um júri técnico, e outra, vai ser escolhida pelo público, por meio do site e de mensagens de celular, que podem ser efetuadas até esta sexta-feira, (28).

 

Ceará em destaque na TV

Neste período em que estiveram no Ceará, atrativos naturais e equipamentos turísticos – tais como Canoa Quebrada, Aeroporto Turístico Dragão do Mar (Aracati), Praia das Fontes, Porto das Dunas/Beach Park, Cumbuco/Resort Vila Galé/Barra do Cauípe – foram divulgados em boletins diários antes do Jornal da Band (19h30) e em inserções em toda a grade de programação da TV.

 

Em Fortaleza, foram exibidos também, além do CEC, o Theatro José de Alencar, o Centro de Turismo (Emcetur) e o Teatro Carlos Câmara, no Centro; a Ponte dos Ingleses, o Dragão do Mar, o futuro Acquario Ceará e a “segunda-feira mais animada do mundo”, segundo o Guinnes Book (o livro dos recordes), do Pirata Bar, na Praia de Iracema; o tradicional caranguejo das noites de quinta-feira na Praia do Futuro e o Palácio da Abolição, no Meireles, um dos mais importantes símbolos do movimento modernista da arquitetura brasileira.

 

As misses também se emocionaram com o trabalho de incentivo à arte, educação e cidadania desenvolvido pela Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes – Edisca, e com a assistência dada a 1.680 crianças vítimas de câncer e seus familiares prestada pela Associação Peter Pan. Elas desfilaram em um evento beneficente, no Shopping Iguatemi, em prol da entidade.

 

Conheça os membros do júri técnico:

Michael Schwandt: nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, é coreógrafo do Miss Universo e já trabalhou com estrelas da música Pop, tais como Jonh Legend, Katy Perry, Lady Gaga e Kelly Rowland.

Lara Gerin: a paulista já foi modelo e atualmente trabalha como stylist, figurinista e DJ.

Jocler Turmina: booker, profissão também conhecida como “olheiro” da agência de modelos Joy Models, de São Paulo.

Milena Lima: empresária e produtora de moda cearense.

Pompeu Vasconcelos: empresário, promoter e colunista social cearense.

 

Serviço:
Final do Miss Brasil 2012, sábado, 21 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), somente para convidados. Apresentação de Adriane Galisteu e Sérgio Marone, show de Gaby Amarantos e coreografia de Michael Schwandt.

 

A transmissão será ao vivo, na TV Band, canal 12, a partir das 22 horas.
Endereço CEC: Av. Washington Soares, 999 – Guararapes.

 

28.09.2012

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven/Mara Cibely de Oliveira/Tunay Peixoto
(85) 3101.4654/8732.2041
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara