Curso de Emergência em Felinos está com inscrições abertas na Uece

1 de outubro de 2012

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (FAVET/UECE) está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro, para o Curso de Extensão de Emergência em Felinos. Os interessados podem dirigir-se a Coordenação do curso, que funciona no Campus do Itaperi, no Prédio da antiga Reitoria, no horário das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas. Oferecendo 40 vagas, com 40 hora/aula, o curso será realizado no período de 15 a 19 e de 22 a 24 de outubro próximo.

 

O curso visa abordar de maneira diferenciada os mecanismos de resposta fisiológica e de algumas situações emergenciais nos felinos, apresentando as particularidades desta espécie. Serão abordadas ainda, as características anatômicas próprias dos felinos, relacionadas às diferenças na resposta fisiológica desta espécie, especificando a razão das diversas respostas, do insucesso do tratamento e da abordagem diferenciada.

 

Os gatos apresentam uma série de características que os tornam únicos: seu comportamento, presença de infecções virais que geram resposta secundária distinta, metabolismo particular de alguns fármacos e, em especial, sua resposta frente ao estresse.

 

Investimento

 

O valor total do curso será de R$ 200,00 para estudante e de R$ 300,00 para profissional. A vaga só será efetivada mediante comprovante do depósito de pagamento no Bradesco conta de nº. 18818-2, agência 0649-1.

 

O curso será ministrado pelo Veterinário Reginaldo Pereira de Sousa Filho, Prof. Dr. da Universidade Castelo Branco/RJ.

 

01.10.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fatima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)