Casa Militar do Ceará comemora 86º aniversário nesta terça-feira (16)

15 de outubro de 2012 - 14:23

A Casa Militar do Governo do Estado do Ceará, no dia do seu aniversário de criação, 16 de outubro de 2012, homenageará autoridades civis e militares como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição.

 

A solenidade será realizada no pátio do complexo da Casa da Militar, sito a Rua Tenente Amauri Pio, nº 168, Meireles –  Fortaleza – CE, às 17 horas nesta terça-feira (16). Na ocasião, será inaugurada sua nova sede com o descerramento da placa alusiva ao evento, seguida da entrega da Medalha José Moreira da Rocha, que é a condecoração concedida para distinguir pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais-militares, que comprovadamente tenham colaborado de forma expressiva para o desenvolvimento das atividades próprias da Casa Militar.

 

O ponto alto da comemoração do seu 86º aniversário de criação será marcado pela entrega da Distinção Honorífica, que é a mais elevada condecoração da Casa Militar, outorgada para personalidades ou entidades que tenham significativa relevância para a Instituição, conquistada através de atitudes que superaram as ações cotidianas, demonstradas por qualquer conduta que tenha colocado em condição de excelência o nome da Casa Militar. A personalidade que receberá a comenda é o Desembargador José Arísio Lopes da Costa, Presidente do Tribunal de Justiça do
Estado do Ceará.

 

Conforme Secretário Chefe da Casa Militar do Governo, Cel PM Joel Costa Brasil, “Este é um momento especial para todos nós que fazemos a Casa Militar, sendo justo e necessário reconhecer e agradecer àquelas pessoas que colaboraram para o engrandecimento do nome dessa instituição governamental. Podemos ressaltar ainda o apoio que temos recebido do Governador do Estado do Ceará, Excelentíssimo Senhor Cid Gomes, para o sucesso das atividades aqui desenvolvidas. Assim, podemos afirmar que nosso sentimento é de profunda gratidão e respeito.

 

15.10.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)