Edital de Cinema e Vídeo 2012 é lançado

15 de outubro de 2012

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará lança nesta segunda-feira (15), às 17 horas, o Edital de Cinema e Vídeo 2012. O evento, que faz parte da programação de inauguração da sala de cinema da Arena Castelão, será realizado no auditório Blanchard Girão, localizado no Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, 2775.

 

Os convidados serão recepcionados no hall de entrada do auditório e logo após será exibido o filme “Pelé Eterno” para todos os convidados. O documentário brasileiro, dirigido por Anibal Massaini Neto, que conta a trajetória de Edison Arantes do Nascimento, o Pelé. A vida do “rei do futebol” é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades da época, além das imagens de suas principais jogadas e fatos importantes de sua carreira.

 

Cinema e Vídeo 2012

 

O Edital de Cinema e Vídeo 2012, no valor de R$ 3.810.000,00, objetiva o desenvolvimento de projetos de audiovisual, por meio da concessão de apoio financeiro, através da assinatura de Convênio (Pessoa Jurídica) ou Termo de Cooperação Financeira (Pessoa Física), que visem fortalecer a política de audiovisual através do fomento à produção, formação e difusão de obras audiovisuais de longa-metragem, curta-metragem, produtos para televisão e novas mídias de produção cearense independente no Estado do Ceará, Inserir o produto audiovisual cearense no mercado exibidor nacional e internacional, entre outros.

 

De acordo com o secretario executivo do sistema Estadual de Cultura-Siec, Fabrício Vidal, podem participar do edital pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Ceará há pelo menos 02 (dois) anos, com inscrições válidas e regulares, que tenham relação direta com o objeto do projeto a ser realizado. Assim como também. pessoas Jurídicas de Direito Privado, com ou sem fins econômicos, com sede e foro no Estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos, e que apresentem, expressa em seus atos constitutivos, finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural compatível com a proposta inscrita.

 

“Os proponentes contemplados nas edições anteriores ao X Edital Ceará Cinema e Vídeo – 2012, só poderão concorrer neste edital, caso estejam adimplentes com a prestação de contas final” afirma, Fabrício.

 

Serviço:

 

Lançamento do Edital de Cinema e Vídeo 2012 e inauguração da sala de cinema da Arena Castelão

Data: 15 de outubro

Hora: 17 horas

Local: Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, 2775

 

15.10.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (85 9608.5822)