SDA realiza capacitações do Programa de Aquisição de Alimentos nos Inhanmuns

17 de outubro de 2012

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza capacitação sobre boas práticas de fabricação de alimentos na agricultura familiar. Os encontros prosseguem até novembro e são promovidos através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (Codet). A próxima capacitação acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Tauá, Sertão dos Inhanmuns, das 08 horas às 16 horas.

 

Os encontros acontecem nos seis Territórios da Cidadania e ainda neste mês de outubro, serão capacitados agricultores de Mucambo, Alcântaras e Varjota. Já foram capacitados agricultores dos municípios de Barreira, Caridade, Brejo Santo, Paraipaba, Salitre, Farias Brito, Baturité e Piquet Carneiro. As capacitações beneficiam agricultores familiares que fornecem produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e entidades que distribuem esses alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social.

 

De acordo com a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, já aconteceram capacitações em 13 municípios, com média de 40 participantes em cada encontro. “Nosso objetivo é qualificar os alimentos produzidos por nossos agricultores familiares desde a fabricação até a distribuição”, destaca. A previsão é que 500 pessoas participem dos encontros.

 

Serviço:

 

Tauá 18 e 19 de outubro, às 08 horas
Campus da UECE em Tauá
Rodovia BR 020 s/n km 90

 

Próximas capacitações:

 

Mucambo 23 e 24 de outubro
Alcântaras 23 e 24 de outubro
Varjota 25 e 26 de outubro

 

17.10.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Cícero Lacerda (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA