Castelão é a primeira Arena a concluir plantio do gramado

21 de novembro de 2012 - 15:08

O palco de jogos importantes da Arena mais avançada para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM amanheceu verdinho. O plantio da grama no Castelão foi concluído ainda na noite a segunda-feira (19), fazendo da Arena a primeira com o plantio da grama concluído em caráter definitivo. O gramado utilizado é do tipo Bermuda, da variedade “Celebration”, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical, como Fortaleza.

 

O secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, falou sobre a fase final das obras na Arena Castelão e apresentou o processo de plantio do gramado. Na ocasião, as equipes de imprensa visitaram o canteiro de obras. Para Ferruccio Feitosa, o Castelão é motivo de orgulho para os cearenses.  “Com o gramado a gente vê que a Arena está ganhando forma, se tornando de fato, um estádio de futebol. É uma grande satisfação saber que somos os primeiros a concluir essa etapa importante, mas só ficarei tranquilo quando concluirmos totalmente a Arena em padrões internacionais para o povo do Ceará”.

 

Além do gramado, as obras da Arena Castelão seguem em ritmo acelerado em outras áreas. A estrutura externa chamada “pele de vidro” também já muda a aparência da Arena. O detalhe arquitetônico, além de dar leveza ao projeto, também reflete os raios solares, amenizando o calor. A estrutura é formada por cerca de 760 peças, cada uma com 1,51m x 2,42m. Juntas, as peças vão perfazer uma área aproximada de 2.800m2, revestindo parte da estrutura externa do prédio central da Arena Castelão. De acordo com o cronograma da obra, a montagem da estrutura deve ser concluída até o fim deste mês. Enquanto isso, a instalação das cadeiras registrou avanço significativo nesse mês de novembro. Com tecnologia diferenciada, as cadeiras permitem rápida instalação. A expectativa é que para dezembro, reste apenas detalhes de acabamento para a conclusão da obra no Castelão.

 

21.11.2012

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Sabrina Lima / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 / 8778.0024 / 8688.2163)