Fortaleza sedia Workshop sobre redução de Gases do Efeito Estufa para a Copa de 2014

21 de novembro de 2012 - 13:38

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 exigem uma série de desafios, como cumprimento de prazos, prestação de contas e agilidade. Um outro fator, porém, é preocupação central do comitê organizador: a sustentabilidade. Para debater o tema, Fortaleza recebe nesta quinta-feira (22), a 2ª etapa do projeto “Pegada de Carbono da Copa do Mundo de 2014”. Até sexta-feira (23), serão discutidos no workshop temas relacionados à elaboração do Plano de Mitigação de Gases Estufa.

 

A programação prevê discussões sobre licitação sustentável, redução e gestão de resíduos, uso de energia, mobilidade urbana, abastecimento de água e campanhas educativas com foco nos espectadores. O evento visa dar continuidade ao projeto Pegada de Carbono, uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com a Embaixada Britânica, iniciada em julho de 2011, com apoio do Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza. As reuniões serão conduzidas pela empresa de consultoria britânica Useful Simple Projects, responsável pela Pegada de Carbono das Olimpíadas de Londres, recém-realizadas.

 

Além de Fortaleza, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG) também receberam etapas do workshop do projeto Pegada de Carbono. As três cidades-sede de jogos da Copa deverão apresentar a experiência na próxima segunda-feira (26), durante a Reunião do Núcleo Nacional de Mudanças do Clima (http://www.conpam.ce.gov.br/noticias/nucleo-nacional-de-mudancas-do-clima-debate), que também ocorre em Fortaleza.

 

21.11.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)