Centro-Sul: 2.575 cisternas de placa serão construídas em Icó

28 de novembro de 2012 - 19:07

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza solenidade para assinar ordem de implantação de 2575 cisternas de placa no município de Icó, na Região Centro Sul do Ceará. A solenidade será nesta quinta-feira (29), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal e contará com a presença do secretário da SDA, Nelson Martins.

 

O investimento é superior a R$ 4,4 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop). De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as cisternas fazem parte do convênio de 33.400 cisternas entre a SDA e o MDS. “O objetivo é universalizar as cisternas de placa nesses municípios”, destacou.

 

A SDA já executou até agora 60.820 cisternas de placa, em convênio com o MDS. Este ano, já foram assinadas ordens de serviço para a construção de mais 5.292 nos municípios de Pereiro, Alto Santo, Jaguaribara, Iracema, Jaguaribe e Ererê. Ao todo, o investimento para a universalização das cisternas de placa é de R$ 62 milhões, sendo cerca de 60% do valor do MDS e outros 40% de contrapartida do Estado do Ceará.

 

Segundo o secretário Nelson Martins, o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará tem apresentado bons resultados. “O Ceará é o estado que mais tem investido na construção de cisternas de placa no Nordeste, e um dos que mais construiu o equipamento”. O Secretário destacou também a importância social das cisternas de placa para garantir abastecimento d’água para as famílias do semiárido. Até o final de 2014, a meta é a universalização do abastecimento d’água no Ceará.

 

Serviço:

 

Solenidade de assinatura da Ordem de serviço para a construção de 2575 cisternas de placa em Icó

Horário: 15 horas

Local: Câmara Municipal de Icó, Avenida Ilídio Sampaio 2071, Centro, Icó Ceará

 

28.11.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA