Comitê Estadual de Combate à Seca realiza reunião em Crateús

11 de dezembro de 2012 - 17:24

O Comitê Estadual de Combate à Seca do Ceará terá reunião nesta quarta-feira (12), em Crateús, na Região do Sertão dos Inhamuns/Crateús. O objetivo é se reunir com lideranças políticas e dos trabalhadores rurais da Região para que eles apresentem as suas demandas relacionadas à convivência com a estiagem. A reunião começará às 9 horas e entre os temas que estarão em debate, o abastecimento d’água na Região, a operação Carro-Pipa e a distribuição de milho no Ceará por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a reunião em Crateús já vai levar boas notícias para a população. “O Governador Cid Gomes conseguiu a liberação de 32 mil toneladas de milho para o Ceará, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que deve chegar em janeiro, e nós estamos trabalhando junto ao Banco do Brasil para que os recursos para a operação carro-pipa sejam liberados com mais agilidade”.

 

Na última reunião do Comitê com o Governador Cid Gomes ele ficou de negociar com o Ministério do Planejamento, em Brasília, recursos para obras estruturantes de combate à seca, como a construção de açudes e barragens nos municípios (sedes e distritos) onde há maiores problemas de abastecimento d’água.

 

Serviço:

 

Reunião do Comitê Estadual de Combate à Seca, às 9 horas, em Crateús
Local: Centro de Treinamento de Crateús, vizinho ao açude do Governo

 

11.12.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA