Orquestra Eleazar de Carvalho apresenta concerto especial de natal no TJA

19 de dezembro de 2012

Um repertório tradicional, mas com arranjos bem particulares. A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho sobe ao Palco Principal do Theatro José de Alencar na próxima quinta-feira, 20, e convida a população que se encontra no estado do Ceará para uma experiência de comunhão natalina. Trata-se do Concerto Especial de Natal que marca a Série Oficial de dezembro, que contará ainda com participação de 78 crianças e do tenor Franklin Dantas.

 

O programa prevê peças que entraram para a história das trilhas sonoras natalinas, tais como Adeste Fideles (J. F. Wade), Bate o Sino, White Christmas (Irwing Berlim), Noite Feliz (F. Gruber), Happy Days (Phillip Doddridge) e The First Noel, estas com arranjos escritos pelo compositor e regente titular da Orcec, maestro Arthur Barbosa. O concerto tem início às 19h30 e é aberto ao público.

 

A Orcec será acompanhada de 78 vozes de crianças e jovens integrantes dos corais Louvar-te, que realiza um trabalho permanente no Bairro Quintino Cunha, e Vozes do Ilhas, que atua em contraponto à situação de vulnerabilidade social no grande Pirambu. Maria, Ilana, Daniel, Emily, Juliana, Taís e Gabriela terão a oportunidade de destacar suas vozes como solistas no concerto.

 

A noite conta ainda com um convidado especial, parceiro de primeira hora da Orcec e do Theatro José de Alencar. Como solista, o concerto especial de natal tem a presença do cantor lírico Franklin Dantas. Segundo Johannes Martin Kränzle, da Ópera de Stuttgart, é “um tenor lírico mozartiano de verdade, com estilo e elegância”. Bastante atuante, Dantas também faz parte da programação permanente do TJA.

 

A Série Oficial é um programa da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho voltado à formação de plateia para a música de concerto no Ceará, bem como ao desenvolvimento artístico dos músicos como um todo. A qualidade e variedade do repertório são pontos destacados da programação, além da qualidade técnica da regência e dos solistas, sejam músicos titulares ou convidados.

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Neste programa, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar.

 

Programa

 

1.      Arr. Arthur Barbosa – Melodia Tradicional Inglesa – O Primeiro Natal (The First Noel)

2.      Cesar Franck – Arr. Neves – Panis Angelicus

3.      Arr. Arthur Barbosa – Surgem Anjos Proclamando

4.      J. F. Wade – Arr. Arthur Barbosa – Adeste Fideles

5.      John Newton, 1779 – Arr. Arthur Barbosa – Amazing Gracce

6.      George Frideric Handel – Messiah ( 2 movimentos) ( solo de Franklin Dantas)

•        1-2 Recitative: Comfort ye, my people (tenor);

•        1-3 Air: Every valley shall be exhalted (tenor).

7.      F. Gruber – Arr. Arthur Barbosa – Noite Feliz

8.      Blecaute – Arr. Arthur Barbosa – Natal das Crianças

9.      Irwing Berlim – Arr. Arthur Barbosa – Natal Branco (White Christmas)

10.    Arr. Arthur Barbosa – Música Tradicional Inglesa – Deck The Hall

11.    Arr. Arthur Barbosa – Autor Desconhecido – Bate o Sino

12.    Arr. Arthur Barbosa – We Wish You a Merry Christmas

13.    Felix Bernard and Richard B. Smith – Arr. Arthur Barbosa ( solo de Franklin Dantas) – Winter Wonderland

14.    Bobby Helms – Arr. Arthur Barbosa – Jingle Bell Rock

15.    Arr. Arthur Barbosa – Hino do Séc. XVIII escrito por Phillip Doddridge, baseado em uma melodia de J. A. Freylinghausen – Happy Days (Feliz Natal).

 

Mais informações:

AACC: 85 3252.3378

Roberto César Lima: 85 8828.6405

 

19.12.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (85 3101.6759)