Funcap lança edital para Apoio a projetos de mestrado e doutorado interinstitucionais

14 de janeiro de 2013

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou nesta segunda-feira (14), o edital nº 01/2013 – Apoio a Projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucionais. O edital tem como objetivo apoiar a execução de projetos de Mestrado Interinstitucional (Minter) e Doutorado Interinstitucional (Dinter), previamente aprovados, mas não
financiados, pela Capes.

 

Os projetos devem beneficiar instituições de ensino superior sediadas no Ceará, viabilizando a formação de mestres e doutores fora dos grandes centros de ensino e pesquisa do estado, principalmente no Interior. Dessa forma, a Funcap e a Capes objetivam promover a capacitação de docentes para os diferentes níveis de ensino, subsidiar a nucleação e o fortalecimento de novos cursos de pós-graduação Strictu sensu no Ceará.

 

Poderão apresentar propostas docentes que atuem como “Coordenador Operacional” de projeto de Minter ou Dinter aprovado pela Capes para uma “Instituição Receptora” sediada no Ceará. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap via internet, por intermédio do Formulário de Solicitação de Auxílio a Projeto de Pesquisa (APQ) na Plataforma Montenegro, disponível na página eletrônica da Funcap (www.funcap.ce.gov.br)

 

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/148.pdf

 

Cronograma

– 14 de janeiro de 2013: Lançamento do Edital na página eletrônica da Funcap

– 21 de janeiro de 2013: Disponibilização do formulário eletrônico (Plataforma Montenegro)

– 28 de fevereiro de 2013: Limite para submissão das propostas

– A partir de 15 de abril de 2013: Divulgação dos resultados na página da Funcap

– A contratação das propostas aprovadas vai ocorrer imediatamente após a aprovação

 

14.01.2013

 

Assessoria de Comunicação da Funcap
Telefone: (85) 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br
http://fciencia.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE