Seleção Espanhola é convidada a se instalar em Fortaleza na Copa das Confederações

1 de fevereiro de 2013 - 12:34

A seleção de futebol da Espanha, atual campeã do mundo, pode vir a se hospedar em Fortaleza durante as copas das Confederações, ainda este ano, e na Copa do Mundo FIFA 2014. O convite oficial foi feito na quinta-feira (31), em Madri, durante a feira de turismo Fitur, para o gerente de viagens da Real Federación Española de Fútbol, Antonio Limones Pérez.

 

Estão empenhadas para trazer a “Fúria”, como é conhecida a seleção espanhola, os órgãos estaduais e municipais de turismo e da Copa, tanto que a comitiva presente na reunião foi formada pelos secretários estaduais do Turismo e da Copa, respectivamente Bismarck Maia e Ferruccio Feitosa; bem como do município (Salmito Filho e Domingos Neto).

 

Representantes da Seleção já haviam visitado Fortaleza em dezembro de 2012, logo após o sorteio das chaves dos jogos da da Copa das Confederações, para conhecer a Arena Castelão, onde vão jogar no próximo dia 23 de junho, contra a seleção campeã da África.

 

Para Bismarck, hospedar uma seleção deste porte vai dar grande visibilidade para o Estado. “Queremos aproveitar a Copa do Mundo para potencializar todos os instrumentos de promoção do Ceará. Se uma equipe de futebol como a Espanha vem ao nosso estado por 20 a 30 dias, isso vai dar uma visibilidade inigualável ao Ceará”, conclui.

 

Outra possibilidade de hospedagem é a delegação japonesa, que também veio a Fortaleza no mês passado para conferir as vantagens de se hospedar no nosso estado.
Além da Espanha, também jogarão no Castelão outras duas seleções campeãs do Mundo: a do Brasil e a do México. Inclusive, estas vão se enfrentar no primeiro jogo da competição no estádio, protagonizando um dos “Clássicos das Américas”. Uma das semifinais também vai ocorrer no gramado cearense. Já em 2014, estão previstos seis jogos, sendo ao menos um do Brasil, uma oitava de final e uma quarta de final.

 

Fitur deve superar os 190 mil visitantes da última edição

Até domingo (03) a Secretaria do Turismo do Ceará (Setu) vai divulgar o Estado na Fitur, uma das maiores feiras do gênero na Europa, com 33 anos de tradição, em parceria com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). São esperados 200 mil visitantes nos cinco dias de feira (o evento iniciou na quarta-feira, 30), que vão conhecer e fazer negócios com empresas de 167 destinos turísticos do Mundo.

 

01.02.2013

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Mara Cibely / Tunay Peixoto (85 3101.4654 – 8732.2041)