Parto humanizado é tema de curso no Hospital Geral César Cals

1 de fevereiro de 2013 - 15:00

“Parto humanizado centrado em evidência científica” é o título do minicurso que será realizado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede estadual de saúde, nesta segunda-feira (04), de 08 horas às 12 horas. O curso será ministrado no no Auditório do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), na Avenida do Imperador, 498. As inscrições serão feitas no local a partir das 7h30.

 

O minicurso é destinado aos profissionais de saúde da área obstétrica, com 50 vagas para funcionários do HGCC e 50 vagas para profissionais de outras instituições. De acordo com Melânia Maria Ramos de Amorim, professora doutora em tocoginecologia, que vai ministrar o curso, algumas práticas relacionadas ao parto já estão ultrapassadas, por isso a necessidade de abordar a humanização e as boas práticas na assistência ao parto, como a liberdade de caminhar, possibilidade de escolher outras posições para o parto, acesso aos métodos não farmacológicos para alívio da dor, bem com a presença de um acompanhante.

 

Vale ressaltar que o Hospital César Cals encontra-se em fase de implantação das Boas Práticas de Atenção ao parto Pré-parto, Parto e Pós-parto, de acordo com as diretrizes da rede Cegonha, do Ministério da Saúde. O HGCC é referência em maternidade, UTI neonatal e aleitamento materno, com o título de Hospital Amigo da Criança, e com cerca de 450 partos realizados todo mês.

 

01.02.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals