Defensoria Pública inicia atividades do Núcleo da Saúde

4 de fevereiro de 2013 - 13:15

Nesta segunda-feira (04), a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inicia as atividades do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), que tem a frente os Defensores Públicos Dani Esdras Cavalcante Feitosa e Sheila Florêncio Alves Falconeri. O Núcleo oferece orientação jurídica para todos os casos referentes à saúde pública em Fortaleza. O cidadão carente de recursos financeiros pode procurar a Defensoria Pública com os laudos, receitas médicas, pedidos de exame, e ainda qualquer outro procedimento que tenha sido solicitado junto aos setores de saúde pública sem sucesso.

 

Entre as solicitações mais comuns estão pedidos de quimioterapia, radioterapia, medicamentos, exames, cirurgias, consultas médicas, UTI, tratamentos para dependentes químicos, materiais, aparelhos e próteses. Para a Defensora Geral do Estado, Andréa Coelho, a Saúde possui inúmeras demandas e com a criação do núcleo tudo passará a ser resolvido de forma mais fácil e rápida. “O bom também é que a Defensoria vai verificar o outro lado. Como está a saúde hoje para que, dentro da legalidade, favorecer as situações específicas da população do nosso Estado”, ressalta.

 

Segundo o defensor público Dani Esdras Cavalcante Feitosa, as demandas de planos privados que envolvam as questões de saúde também serão tratadas. “Vamos auxiliar na discussão da matéria, conhecimentos técnicos, além de atuar junto à Agência Nacional de Saúde, que regulamenta os planos de Saúde no Brasil. Toda vez que a pessoa tiver uma demanda de saúde, tanto do SUS como privada, pode nos procurar. A gente já fazia isso de forma dispersa, já que a demanda é grande, mas agora, com o núcleo, tudo ficará centralizado”, finaliza. 

 

Mais Informações:

 

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda à sexta-feira das 8 horas às 17 horas.

Endereço: Rua Nelson Studart, s/n Bairro Luciano Cavalcante
Informações: Alô Defensoria – 129

 

04.02.2013

Assessoria de Imprensa da DPGE

Déborah Duarte ou Joanna Cruz (85 3101.4372 – 8707.8541)