Municípios do Sertão Central recebem material do Programa Segundo Tempo

27 de fevereiro de 2013 - 14:38

Nesta quinta-feira (28), o Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte) entrega 100 pares de tênis que vão beneficiar 47 núcleos do como parte do material do Programa Segundo Tempo (PST), no Sertão Central. A solenidade acontece em Quixadá, às 10h, no Auditório da Câmara dos Vereadores. O secretário adjunto da Eugenio Rabelo fará a entrega do material.

 

Ao viabilizar a entrega do material aos núcleos do PST, o Estado do Ceará avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física. Um dos fatores que contribuem para esse crescimento é o Programa Segundo Tempo (PST). Atualmente, o Programa no Ceará é o maior convênio do Brasil.

 

Programa Segundo Tempo

 

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

 

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

 

Serviço:

Local: Auditório da Câmara dos Vereadores
Tv. Tiradentes, 515 – Centro.
Data: 28/02/2013
Horário: 10h

 

27.02.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)