Novos quintais produtivos e retroescavadeiras beneficiarão a Região do Cariri

5 de março de 2013

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (6), solenidade de assinatura de ordens de serviços para implantação de 1468 quintais produtivos (1083 cisternas de enxurrada e 385 barragens subterrâneas) na Região do Cariri.

 

Serão beneficiados os municípios de Antonina do Norte, Assaré, Potengi, Tarrafas, Araripe, Brejo Santo, Farias Brito, Milagres, Porteiras, Salitre, Barbalha, Barro, Caririaçu, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

 

Os quintais produtivos serão construídos por entidades sem fins lucrativos selecionadas através de licitação. O investimento total será de R$ 18,03 milhões, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Além disso serão entregues, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, 10 retroescadeiras da Segunda Etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, nos Territórios do Cariri, Centro Sul e Vale do Salgado.

 

A máquina vai contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar, escavando água no período da estiagem, facilitando a alimentação dos animais, a escavação de poços e até melhorar o meio urbano.

 

Serviço:

Solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção de quintais produtivos na Região do Cariri e entrega de 10 máquinas retorescavadeiras

Data: 06 de março de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Parque de Exposição Governador Tasso Jereissati (próximo ao Conjunto Nossa Senhora de Fátima) – Barbalha/CE.

 

 

05.03.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA